Novos em Cristo: um coração solidário para amar e servir

“Enviou-os para anunciar o Reino de Deus e curar os enfermos” (Lc 9, 2)


Com este lema, a Província Camiliana Brasileira viveu, durante todo o ano de 2019, o Ano Vocacional Camiliano, com o objetivo primeiro de celebrar a alegria de ser Camiliano, pois o Espírito Santo de Deus suscitou em Camilo um carisma vivo e necessário em todos os tempo e lugares – ser presença misericordiosa junto aos doentes e sofredores.


Baixe gratuitamente este eBook e confira os depoimentos dessa incrível experiência!

Camilo respondeu ao chamado com vigor, entusiasmo, força e determinação, mesmo com todas as suas limitações físicas e humanas. Viveu o carisma com fé e amor, sem medir esforços para promover a vida e a dignidade. A alegria de Camilo foi um sinal profético e de esperança não somente para os doentes, mas também para os que desejavam partilhar da escola da caridade.


Assim, a imagem peregrina e as relíquias de São Camilo passaram por todas as regiões do Brasil, estiveram em todos os lugares onde há presença camiliana: nos hospitais, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e comunidades religiosas.





Durante este tempo foram realizadas Celebrações Eucarísticas em catedrais, nas paróquias, nos hospitais, momentos de louvor, de veneração da imagem e das relíquias e, sobretudo, visita aos doentes, familiares e cuidadores. Destacamos também momentos de emoção e fé por parte dos colaboradores e dos fiéis, ao tocarem na imagem e relíquias.


Separamos, neste eBook, alguns depoimentos que traduzem um pouco das experiências vividas ao longo deste ano para que possamos recordar e guardar alguns marcos deste tempo tão especial, na esperança de que tudo que foi vivido perpetue em nossa missão.

Clique aqui e confira!