$dlcy6d2g8xj

Você conhece os Camilianos?

As entidades camilianas atuam em todo território brasileiro e é presente nos cinco continentes do mundo. Além de realizarem a vontade do Fundador em estar a serviço daqueles que, em seus desígnios e pensamentos, constituíram seu projeto de vida: os enfermos, também atuam em outras não menos importantes e necessitadas áreas, como a paroquial, formação de religiosos, atividades missionárias, comunitária e educacional.

$8uw0ffanulc

Quem foi São Camilo?

A história de São Camilo é marcada pela misericórdia para com os que sofriam. Acompanhado de uma úlcera no pé direito, Camilo decidiu doar sua vida, de modo voluntário, para cuidar dos enfermos. Aos 34 anos foi ordenado Padre e fundou a Congregação Religiosa Camiliana, que tem por carisma a doação dos dons concedidos pelo Espírito Santo no atendimento aos que sofrem enfermidades.

$evf1i2dingb

Por que preparamos esse material?

Antes de se tornar Santo, Camilo não tinha nenhuma ligação de fé com o Senhor, mas a realidade daqueles que não tinham uma assistência médica digna brotou nele o carisma de servir a Cristo na pessoa do doente. Muitos já se juntaram a ele nessa obra. Esperamos que, a exemplo de São Camilo, cresça cada vez mais nas pessoas o amor e o desejo sincero de servir Cristo na pessoa do irmão enfermo.

$v67242vpyur

O que é um e-book?

E-book é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital.  São arquivos com texto que podem vir em diversos formatos, para serem lidos em equipamentos eletrônicos. O blog dos Camilianos apresenta diversos materiais neste formato, totalmente gratuitos.

"Deus queira que eu seja digno de morrer com as mãos imersas na prática da caridade com os doentes"

São Camilo de Léllis